top of page
  • Foto do escritorXcape

O que é uma Sala Xcape?

Então, tem ouvido falar sobre salas de escape, alguns dos seus amigos foram e adoraram e tem curiosidade em saber mais? Não se preocupe, preparamos este texto de propósito para si.

Então, o que é uma sala Xcape?

Lembra-se daquele jogos de computador em que tinha de entrar numa sala e desvendar vários mistérios para poder continuar? Nas salas Xcape vai ter a oportunidade de fazer um jogo de aventura na vida real num tempo máximo de 60 minutos.

Tem de escolher uma equipa e numa hora completar a missão e “escapar” da sala. Para serem bem-sucedidos terão de encontrar pistas escondidas e resolver quebra-cabeças desafiadores por toda a sala.

Portanto, não se esqueça de espreitar debaixo do tapete, folhear os livros nas prateleiras e observe mais de perto todas as pinturas na parede. Pode encontrar uma série de números de que precisa para uma fechadura de combinação ou uma boa e antiquada chave para um cadeado. Para onde quer que você olhe há uma pista potencial para sair de uma sala de fuga ou enigma esperando para ser resolvido. Mas não se esqueça, o relógio começa a contar no momento em que entra na sala e todo o tempo é precioso!


Sair com sucesso de uma sala de fuga requer trabalho de equipa, velocidade, criatividade e paciência. Os quartos Xcape são perfeitos para férias em família, exercícios de team building ou simplesmente para se divertir com seus amigos.


Somos suspeitos mas cada uma das diferentes salas será uma experiência incrível para partilhar enquanto trabalham juntos para descobrir pistas, decifrar quebra-cabeças e cumprir o objetivo final. Mesmo que não consigam sair da sala dentro do tempo, asseguramos que toda a equipa se divertirá muito e criará memórias para partilhar por muito tempo.


O que torna os melhores jogos de fuga tão populares? As salas de escape são uma forma totalmente nova de contar histórias. Ao combinar uma atividade social com aventuras interativas e quebra-cabeças desafiadores, os jogadores do jogo de fuga serão imersos num mundo totalmente diferente com histórias que parecem sucessos de bilheteria de Hollywood. Não é à toa que eles são tão viciantes.


Antes de iniciar a sua missão vai poder escolher entre a possibilidade de roubar uma obra de arte inestimável de um museu, planear uma fuga da prisão ou tentar consertar uma nave espacial em Marte. Assim que entrar na sala de fuga, será instantaneamente transportado para um mundo diferente, pois o ambiente ao seu redor corresponde ao tema de sua missão. Talvez se encontre numa galeria de arte chique, ou atrás das grades em sua própria cela de prisão, ou no módulo de comando de uma nave espacial completa com telas e controles de alta tecnologia.

Assim que entrar na sala de fuga o seu Guia do Jogo, que o ajudará durante o jogo, irá certificar-se de que tenha entendido o que é uma sala de fuga, as regras e responderá a quaisquer perguntas que possa ter. Em seguida, vai poder também assistir a um vídeo que explica sua missão na íntegra.


Ao entrar na sala, os seus 60 minutos irão começar imediatamente mas não se preocupe, pois não ficará totalmente sozinho na sala de fuga! A sua equipe vai poder receber ajuda durante a missão pelo Guia do Jogo, que estará atento ao seu jogo por meio de câmeras e microfones na sala. Se precisar de ajuda ou dicas, pode pedir ao Guia do Jogo mas em alguns jogos, perder tempo por cada ajuda dada. O guia de jogo também pode oferecer algumas dicas extras para escapar da sala durante sua aventura se perceber que estão a perder alguma dica ou "encravados". Os quartos de escape são desafiadores, mas divertidos e passíveis de resolução. Fica o desafio!


Uma pergunta frequente que nos colocam é saber se estão realmente fechados na sala. Na verdade, irá estar dentro de uma (ou várias) salas mas se precisar sair da sala pode fazê-lo a qualquer momento durante o jogo. E se não escapar a tempo, tudo bem! Quer complete sua missão a tempo ou não, o Guia do Jogo irá encontrá-lo no final do jogo e abrir a sala para que possam sair. Embora seja emocionante conseguir escapar com sucesso, as salas de fuga ainda são muito divertidas para grupos que não conseguem escapar durante a primeira tentativa - Ficam assim com um objectivo para trabalhar para a próxima vez que vierem e jogar!


2.609 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page