top of page
  • Foto do escritorXcape

Ideias para a Tua festa de aniversário

Porque é que deves organizar uma festa de aniversário no Xcape?


O teu aniversário está a chegar e estás sem ideias? Queres oferecer uma experiência diferente aos teus amigos e família?


Participar numa sala de fuga é como um entrar num jogo de vídeo da vida real. Com um grupo de pessoas tens de trabalhar em conjunto para explorar a sala, encontrar pistas e resolver os puzzles - antes que o tempo limite se esgote!


Neste artigo vamos dar várias razões pelas quais as salas de fuga são a melhor opção para uma festa de aniversário e como podes agendar uma nas nossas salas!





4 razões pelas quais os Escape Rooms são a melhor opção para a tua festa de aniversário


1. Um momento divertido para todos

Muitas atividades de festas de aniversário podem não ser adequadas para todas as idades. Um parque de diversões pode ser demasiado “infantil” para algumas crianças mais velhas enquanto outras atividades podem não ser adequadas para os mais novos.


As salas de fuga, por outro lado, são para toda a gente, desde os mais pequenos aos mais velhos. Para participar, basta ter uma mente curiosa e vontade de se divertir! Podes convidar os teus colegas e familiares mais velhos e temos a certeza que todos se irão divertir!


As salas são concebidas para serem jogadas em grupo, em vez de individualmente. Como tal, as salas estão cheias de puzzles e pistas suficientes para que todos se possam envolver.


2. Um desafio gratificante

As salas de fuga estão repletas de jogos e puzzles para trabalho de equipas, pelo que resolver os puzzles no interior pode ser um verdadeiro desafio para os participantes.


Nestas salas, todos terão de trabalhar em conjunto para descobrir as pistas da sala e vencer este desafio antes que o tempo acabe!


O resultado é um grande sentimento de realização e sucesso pessoal que podemos quase comparar à emoção de abrir um presente de aniversário.


Somos suspeitos, mas para nós não há melhor prenda de aniversário do que poder dizer: "Ganhámos o jogo!"


3. Uma experiência única e memorável

Uma festa de aniversário numa sala de fuga pode parecer invulgar, mas isso faz parte da sua atratividade!

Os aniversariantes, os seus amigos e a sua família podem partir numa aventura de ficção científica, viajando na história, resolvendo mistérios ou assaltando museus!

Os convidados da tua festa irão recordar com carinho o tempo que passaram juntos na sala de fuga, resolvendo puzzles e desfrutando do tema envolvente da sala.

E no final, todos ficarão com muitos assuntos para conversar nos dias que se seguem!


4- Ainda por cima, podes poupar dinheiro!

Visitar uma sala Xcape é uma experiência relativamente barata em comparação com outras alternativas. E dependendo do tamanho do grupo, o aniversariante não paga! 😊





Dicas para a melhor experiência nas nossas salas de fuga para a tua festa de aniversário


a) Considerar o tamanho do grupo

Diferentes salas suportam diferentes tamanhos de grupo. Quando planear a tua festa de aniversário pense no número de pessoas que vais convidar!

Um grupo mais pequeno pode se juntar todo numa única sala mas para grupos maiores será melhor a divisão por duas ou mais salas. Cada convidado irá desfrutar mais da sua experiência e no final, todos terão muitas memórias para partilhar!


b) Escolher um tema

A maioria das salas de fuga tem um tema ou uma história que os puzzles apoiam, mergulhando os jogadores numa aventura emocionante. Para uma festa de aniversário de um escape room, escolha um tema que o aniversariante adore! Tem de ter também em consideração a idade dos aniversariantes e se gostam ou não de sustos para escolher o tema mais adequado a todos!


c) Agendar com antecedência

As nossas salas costumam ficar reservadas com bastante rapidez pelo que se quiseres ter a oportunidade de festejar o teu aniversário connosco convém que agendes com a maior brevidade possível. Podes sempre confirmar o número de participantes mais tarde e afinal de contas, já sabes quando vai ser o teu aniversário, certo? 😉



Reserva a tua festa de aniversário no Xcape hoje mesmo! Temos 3 espaços à tua disposição – Esposende, Barcelos e Braga com dezenas de salas e diferentes experiências à tua espera!

87 visualizações0 comentário
bottom of page