top of page
  • Xcape

11 ótimas razões pelas quais os Jogos de Fuga são bons para sua saúde! :)

Já sabemos que jogar um jogo de fuga pode ser uma excelente atividade para uma família, um grupo de amigos ou colegas de trabalho. Mas sabia que também traz grandes benefícios à sua saúde?




Podemos citar pelo menos 11! :)


1. Uma oportunidade de aprender uma ou duas coisas


É da natureza humana explorar, descobrir e descobrir fatos, conhecimentos e informações para ensinar aos outros. Este é o conhecimento que permite impressionar seus amigos e ser um ás no quiz do pub numa noite de segunda-feira. Em tempos de velocidade e eficiência, tentamos deixar de ler grandes e extensos textos de informação. Em vez disso, em salas de escape, somos transportados diretamente para um ambiente tangível e envolvente. Um ambiente que nos estimula a interagir fisicamente com as tecnologias, textos e códigos da época. Uma experiência de aprendizado verdadeiramente interativa como nenhuma outra.



2. Estimula os sentidos


A beleza das salas de escape é que você é colocado bem no centro da ação. É aqui que experimenta as vistas, sons, aromas e sente os arredores deste outro mundo. No momento em que entra em uma sala de fuga, seus sentidos ficam aguçados. Irá sentir o desejo repentino de um instinto de sobrevivência enquanto trabalha em equipe para encontrar o caminho para sair deste lugar desconhecido.


3. Desenvolve habilidades motoras finas


Usamos quebra-cabeças capazes de apoiar o desenvolvimento de habilidades motoras finas. Isso às vezes é conhecido como coordenação olho-mão ou consciência espacial. À medida que crescemos, nosso conhecimento e consciência do mundo ao nosso redor aumentam, e interagir com tarefas únicas pode desenvolver nossa capacidade de avaliar distâncias. Levando os quebra-cabeças para o mundo 3D, as salas de escape trazem a fisicalidade dos quebra-cabeças de uma forma tangível e tátil que poucas outras atividades sociais fazem.


4. Aumenta a comunicação e habilidade social


Os humanos requerem interação social. Este é o nosso instinto. Quando colocados em situações de alta pressão, somos incentivados a nos comunicar com as pessoas ao nosso redor para superar os desafios. Salas de fuga colocam as equipes em situações em que a comunicação é essencial. Como estamos totalmente imersos no mundo digital, o ato físico de falar pode rapidamente se tornar uma coisa do passado. Os jogos de fuga, por outro lado, revitalizam essa necessidade interna de discutir soluções e superar os desafios em equipe.


5. Apoia o desenvolvimento de habilidades motoras grossas


Não deve ser confundido com habilidades motoras finas, habilidades motoras grossas referem-se a grandes movimentos, como caminhar, saltar e correr. Mas, a prática torna melhor (não perfeita) com os movimentos físicos. Atividades como salas de escape podem de fato nos tirar de nossa zona de conforto e ajustar nossas habilidades motoras grosseiras por meio de movimentos físicos amplos e em ritmo acelerado.




6. Proporciona a nossa quantidade diária recomendada de exercício físico


Emprestando-nos ordenadamente para nos exercitarmos. Todos nós somos informados de que precisamos fazer este exercício, mas quem realmente quer correr todos os dias ou fazer 500 burpees? Se o exercício é divertido, você vai querer fazer mais. A 1 hora de exercício durante a sua experiência no templo maia pode ser uma maneira perfeita de treinar o cérebro, o coração e os músculos. Este exercício acontece por meio de uma mistura de treino de reação, explosão e resistência no jogo.


7. Aumenta nossa capacidade e habilidade de memória


À medida que envelhecemos, todos sabemos que às vezes nossa memória pode ser testada. Quebra-cabeças e desafios podem ser uma ótima maneira de aumentar sua recuperação e retenção de memória, por meio da interação com o código, símbolo ou linguagem. Algumas salas de fuga exigirão que você concentre sua energia em reter informações e recuperá-las mais tarde no jogo. Essa prática pode aumentar enormemente nossa capacidade de memória e longevidade, permitindo-nos levar embora algo poderoso e útil em nossa vida cotidiana.


8. Exercita nossos processos cognitivos


Uma terminologia sofisticada para a capacidade de adquirir novos conhecimentos. À medida que nos aventuramos no desconhecido de um templo ou laboratório de ciências, por exemplo, somos retirados do mundo real temporariamente. De repente, nos encontramos em uma situação em que somos instados a adquirir novos conhecimentos, deste mundo alternativo, e aplicá-los de maneiras únicas e interessantes. Isso nos ajuda a pensar sobre o novo conhecimento de forma crítica e aplicá-lo lateralmente para atingir nossos objetivos. Quando vencemos o desafio, recebemos um impulso repentino em nossa capacidade de absorver e aplicar novos conhecimentos.


9. Aumenta nosso nível de felicidade e satisfação


Também sentimos grande alegria e satisfação ao completar desafios com esta nova informação que acabamos de obter. À medida que a adrenalina aumenta durante a sala de fuga, quando a concluímos, parece uma verdadeira conquista. Camaradagem de equipe e sentimentos de realização de repente vêm à sua mente.


10. Cria memórias únicas


Quando saímos de nossa primeira sala de fuga, sabemos que conquistamos algo grande. Sabemos que tivemos que pensar 'fora da caixa' e fomos contra todas as probabilidades para trabalhar em equipe. Assim, refletimos sobre os momentos bons e os momentos difíceis ao longo da experiência. Então percebemos que criamos memórias que nunca iremos esquecer. Memórias de que, em equipe, completamos o jogo. Esse sentimento de conquista é o que levamos connosco - um momento inesquecível com algumas pessoas inesquecíveis.


11. Fornece um momento para fazer algo realmente divertido!


Por último, mas não menos importante, as salas de fuga são muito divertidas. As recompensas psicológicas e a satisfação de completar os jogos nos deixam sabendo que nos divertimos. Uma experiência divertida mais intensa e psicologicamente enriquecedora que permanece incontestável quando comparada com qualquer outra atividade social. Esqueça o cinema, o boliche ou o paintball, comece sua jornada pela sala de fuga e crie memórias que durarão para sempre.


Portanto, os benefícios para a saúde das salas de escape são inquestionáveis.


Então, por que não começar sua jornada para a sala de fuga e reservar uma sala de fuga hoje?


texto baseado no original aqui

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page